| 26/03/2008 11h25min
A onda de quebras de recordes mundiais na natação quase fez mais um privilegiado nesta quarta-feira. Durante o Campeonato Australiano de Natação, que serve como seletiva para os Jogos Olímpicos de Pequim, Eamon Sullivan registrou 47s52 na final dos 100m livre, ficando a apenas 0s02 do tempo marcado pelo francês Alain Bernard na semana passada, no Campeonato Europeu.
A nova marca do australiano, somada aos 47s55 que ele havia obtido nas semifinais disputadas na terça, coloca o nadador com dois dos três tempos mais rápidos da história da prova. O Sullivan, no entanto, não escondeu sua frustração por ter chegado tão perto do recorde ao final da prova.
– É duro chegar tão perto. Eu estava pensando nisso nas últimas 24 horas. Foi duro acordar tão animado e preparado para esta prova. Eu realmente esperava algo mais, é um pouco vergonhoso. Mas você não pode reclamar quando nada em 47s por duas vezes seguidas. Agora, ele (Bernard) está a apenas dois centésimos na minha frente – comentou.
Além dos 100m livre, a rivalidade entre Sullivan e Bernard também é válida nos 50m livre, já que o australiano de 22 anos era o dono do recorde da prova até o último domingo. No entanto, o francês cravou 21s50 para quebrar a antiga marca com uma diferença de 0s06. Os dois nadadores devem ficar lado a lado em Pequim.
GAZETA PRESS