| 25/03/2008 16h37min
Enfrentar o New Orleans Hornets, vice-líder da Conferência Oeste da NBA, não assusta o ala/pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers. Antes de receber o surpreendente time de Louisiana na noite desta quarta, o brasileiro ressaltou a necessidade de sair de quadra com uma vitória, e deu as dicas aos companheiros para o triunfo.
Pouco cotado para ir aos play-offs do Leste, o Hornets foi a grande sensação do Oeste na temporada regular. Atualmente, a equipe aparece com 47 vitórias e 21 derrotas nas 68 partidas disputadas, com desempenho superior em relação aos favoritos San Antonio Spurs e Phoenix Suns (ambos com 47 triunfos e 23 reveses). Já o Cavs figura no quarto posto do Leste, com a campanha de 40-31. No entanto, o fato de o Cleveland defender uma invencibilidade de nove partidas na QuickenLoans Arena anima Varejão.
– Cada vitória que conseguimos é mais um passo que damos rumo aos play-offs – disse Varejão. – Estamos perto da classificação, que é o nosso primeiro objetivo, mas queremos também subir na tabela – completou o ala/pivô, cuja franquia está atrás do Orlando Magic, terceiro do Leste com 46 vitórias, 26 derrotas e a classificação à etapa seguinte da NBA.
Hornets não são imbatíveis, diz Varejão
Varejão não deixou de destacar a qualidade do Hornets. Ainda assim, o brasileiro lembrou que o time de Nova Orleans não é imbatível.
– Eles começaram bem o ano e conseguiram manter o ritmo e o padrão de jogo. Não podemos deixá-los ter espaço para atuar, principalmente em contra-ataques. Temos de marcar forte e impor o nosso jogo, ainda mais porque estamos em casa e necessitamos do resultado positivo – adiantou.
Cleveland e New Orleans já estiveram frente a frente em uma oportunidade nesta temporada: no dia 29 de dezembro. Na ocasião, o Hornets aproveitou o fator local e venceu o Cavaliers por 86 a 76.
GAZETA PRESS