| 22/03/2008 14h43min
O ala LeBron James garantiu definitivamente seu nome na história do Cleveland Cavaliers. Na vitória da noite de sexta-feira sobre o Toronto Raptors por 90 a 83, ele tornou-se o maior cestinha do time desde sua fundação. Ainda no primeiro quarto do jogo, ele conseguiu ultrapassar a marca de Brad Daugherty, que era o maior pontuador da história do time.
Com 29 pontos anotados até o final do jogo, James chegou à marca de 10.414 pontos anotados para a equipe em 380 jogos. Daugherty precisou de 548 para atingir 10.389, o recorde anterior do time.
O ala comemorou o feito no centro da quadra, mandando beijos para a torcida agitada, que ainda saiu com a vitória como brinde especial na noite.
– O mais incrível é que ele só tem 23 anos. É absolutamente incrível – ressaltou o técnico Mike Brown.
– Levei 13 anos para chegar a 10 mil pontos – destacou o ala Joe Smith.
– Isto demonstra o tipo de talento que ele tem. Sei que há pelo menos mais 30 mil pontos nele – brincou o companheiro de equipe.
James está em sua quinta temporada como profissional. Número 1 do draft, ele chegou ao time de Cleveland com a incumbência de tirar a franquia do ostracismo e cumpriu a promessa. Apoiado por um grupo reformulado, que incluiu a contratação do brasileiro Anderson Varejão, ele foi à decisão da Liga na temporada passada e manteve o ritmo nesta campanha.
Na partida de sexta-feira, ele marcou 23 pontos apenas no segundo quarto, com 11 deles nos últimos 7min19. A vitória foi a nona consecutiva de sua equipe em casa.
Se James bateu recorde, Anderson teve uma atuação discreta na quadra. Vindo do banco, o brasileiro marcou apenas dois pontos e pegou um rebote em 26min47 jogados.
Pelos Raptors, Chris Bosh foi o cestinha com 24 pontos e seis rebotes.
GAZETA PRESS
LeBron James garantiu definitivamente seu nome na história do Cleveland Cavaliers
Foto:
David Maxwll, EFE