| 21/03/2008 09h42min
O Los Angeles Lakers venceu fora de casa o Utah Jazz, nesta quinta, pelo placar de 106 a 95, quebrando uma seqüência de 19 vitórias dos locais em sua quadra, o Energy Solutions Arena. O destaque do Lakers foi o ala-armador Kobe Bryant, que marcou 27 pontos, pegou oito rebotes, fez sete assistências e roubou uma bola, levando sua equipe à segunda vitória consecutiva.
Além disso, o time de Los Angeles deixou sua marca em 47 vitórias e 21 derrotas, a melhor da Conferência Oeste, a qual agora é líder isolado, o mesmo que na Divisão do Pacífico. O ala Lamar Odom com 21 pontos, 12 rebotes e seis assistências foi outro dos jogadores decisivos e que permitiu ao Lakers converter os primeiros 10 arremessos de quadra.
A derrota do Jazz, que não perdia em casa desde o dia 29 de dezembro, não foi bem assimilada por seus torcedores que começaram a jogar cerveja em quadra quando Odom marcou a apenas 21 segundos do fim do jogo.
O ala Carlos Boozer fez 23 pontos e pegou 15 rebotes, enquanto o armador Deron Williams também registrou um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos) com 26 pontos e 12 assistências. Apesar da derrota, o Jazz soma 45 vitórias e 25 derrotas e continua na liderança na Divisão Noroeste.
Em outros resultados desta quinta, o Boston Celtics venceu o Dallas Mavericks, fora de casa, por 94 a 90. Este foi o quarto triunfo da equipe longe de seus domínios após ser o primeiro time a ganhar dos três texanos - San Antonio Spurs, Houston Rockets e Mavericks desde novembro de 2001, como fez o Sacramento Kings.
Já o San Antonio Spurs venceu por um placar elástico de 102 a 80 o Chicago Bulls, na casa do adversário, com boas atuações do ala Tim Duncan e do armador francês Tony Parker. O Spurs quebrou uma seqüência de quatro derrotas consecutivas, a do time pior na temporada, e deixou sua marca em 45-23, ficando em terceiro na Divisão Sudoeste.
AGÊNCIA EFE