| 25/03/2008 14h39min
A França recebe a Inglaterra no Stade de France para a disputa de um amistoso que servirá para o time da casa acertar os últimos detalhes para a Eurocopa de 2008. No entanto, a seleção francesa chega ao jogo com uma série de desfalques por causa de lesões.
Entre as dúvidas há titulares indiscutíveis como o meia Patrick Vieira, o atacante Thierry Henry e o lateral-direito Willy Sagnol. Quem também apresenta problemas é o jovem artilheiro Karim Benzema, que atravessa grande fase defendendo o Lyon.
Porém, Domenech já avisou que a partida contra a Inglaterra é mais que um simples teste, é um ensaio geral para saber até onde sua equipe pode chegar se quiser chegar à Copa de 2010 com chances reais de alcançar o título. A derrota para a Espanha no último amistoso representou um balde de água fria, pois o técnico colocou em campo o que tinha de melhor naquela oportunidade.
Após a partida contra a Inglaterra a França só terá mais três testes até a Eurocopa
de 2008, contra o Equador, o
Paraguai e a Colômbia. Neste contexto terá grande importância conhecer a escolha de Domenech para o ataque diante dos desfalques de Henry e de Louis Saha. O técnico decidiu chamar na última hora David Trezeguet, que não era convocado há algum tempo, para formar dupla com Nicolas Anelka no ataque.
Já a Inglaterra chega ao jogo com o objetivo de alcançar um triunfo que demonstre que o técnico italiano Fabio Capello segue pelo caminho correto. Após uma vitória de 2 a 1 sobre a Suíça, o técnico italiano tentará tirar proveito da rivalidade histórica entre ingleses e franceses para angariar ainda mais apoio da torcida.
Além disso, o retorno do meia David Beckham dá um sabor especial à partida, na qual o jogador pode alcançar seu jogo de número 100 caso entre em campo. Outra novidade é o capitão da equipe, que será o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United. Desta forma o técnico italiano dá prosseguimento à sua política de rotação de capitães.
Prováveis escalações:
França:
Coupet; Réveillere, Thuram, Gallas e Abidal; Ribéry, Makelele, Toulalan e Malouda; Anelka e Cissé (Trezeguet).
Inglaterra:
James; W. Brown, Ferdinand, Terry e Ashley Cole; Barry, Bentley (Beckham), Gerrard, Lampard e Joe Cole; Rooney.