| 25/03/2008 14h20min
A Alemanha enfrenta a Suíça em amistoso na próxima quarta no estádio St. Jakob Park, na Basiléia, ainda em busca de uma formação ideal para a Eurocopa de 2008, na qual os suíços dividem a organização com a Áustria.
O meia e capitão da Alemanha, Michael Ballack, do Chelsea, afirmou hoje que sua seleção ainda não está "pronta" para a competição e lembrou que o amistoso contra a Suíça é "o último teste" real antes da competição.
— Precisamos de uma seleção em plena forma e experiente. Espero que consigamos isto nos dois meses e meio que faltam até a Eurocopa — declarou o jogador.
Entre as dúvidas na equipe, o técnico da Alemanha, Joachim Loew, tem ainda que escolher um goleiro titular entre os três que convocou para a partida: Jens Lehmann, do Arsenal, Timo Hildebrand, do Valencia, e Robert Enke, do Hannover. Lehmann é o teórico titular, pois é o mais experiente dos três e por ter sido o titular na Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha. No
entanto, o goleiro vem sendo questionado
pela imprensa alemã pelo fato de estar na reserva em seu clube.
O técnico Loew quer aproveitar os mais de dois meses que faltam para o início da Eurocopa para tomar uma decisão com tranqüilidade, além de esperar a recuperação de outros jogadores lesionados, como o zagueiro Christoph Metzelder, do Real Madrid, que desfalca a Alemanha no amistoso da próxima quarta.
Já os suíços terão a volta do goleador Alexander Frei, do Borussia Dortmund, ausente da seleção desde março de 2007, e que passou por várias lesões desde então. Este ano, a Suíça já enfrentou a Inglaterra em amistoso e perdeu de 2 a 1 na preparação para a Eurocopa, da qual será uma das sedes.
Após o torneio continental, o técnico Jakob Kuhn deixará o comando da seleção suíça, sendo substituído pelo alemão Ottmar Hitzfeld, que dirigirá a equipe na preparação para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Prováveis escalações:
Suíça:
Benaglio; Senderos, Behrami, Magnin e Spycher; Barnetta,
Yakin, Inler e Fernandes; Nkufo e Frei.
Alemanha:
Lehmann; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Jansen; Schneider, Ballack, Hitzlsperger e Schweinsteiger; Mario Gómez e Klose.