| 25/03/2008 14h08min
A seleção portuguesa do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari enfrenta a Grécia na cidade alemã de Düsseldorf na próxima quarta em partida amistosa na qual contará com a sua grande estrela, o meia-atacante Cristiano Ronaldo, do Manchester United.
Por motivo de lesão muscular Cristiano Ronaldo e seu companheiro de clube, o também meia-atacante Nani, desfalcarão a seleção portuguesa no amistoso realizado na LTU Arena, partida que repete a final da última edição da Eurocopa, que aconteceu em 2004 e que foi vencida pelos gregos por 1 a 0 em Lisboa.
No meio-campo, Felipão deverá escalar como titulares duas promessas: Carlos Martins, do Recreativo (ESP), e o jovem Miguel Veloso, de apenas 20 anos e do Sporting (POR). Ambos são apontados como alternativas para jogadores em má fase como Deco, Petit e Maniche.
O treinador aproveitou a convocação para afirmar que sua equipe é tão favorita quanto as outras 15 que disputarão a Eurocopa, na qual Portugal
compõe o grupo A ao lado de República
Tcheca, Suíça e Turquia. Depois da Grécia o próximo adversário de Portugal na preparação para a Eurocopa da Áustria e da Suíça é a Geórgia, em amistoso marcado para 31 de maio.
Já os gregos têm a volta do lateral-direito Giourkas Seitaridis, do Atlético de Madri, à equipe titular, mas não contará com o zagueiro Traianos Dellas, do AEK Atenas, que não se recuperou de lesão. Outra surpresa da convocação do técnico alemão Otto Rehhagel foi o goleiro Alexandros Tzorvas, do OFI Creta, chamado pela primeira vez. A Grécia está no grupo D da Eurocopa de 2008, ao lado de Espanha, Rússia e Suécia.
Prováveis escalações:
Portugal:
Ricardo; Paulo Ferreira, Pepe, Ricardo Carvalho e Caneira; Carlos Martins, Fernando Meira e Miguel Veloso; Ricardo Quaresma, Nuno Gomes e Simão.
Grécia:
Nikopolidis; Seitaridis, Kyrgiakos, Spiropoulos e Goumas; Katsouranis,
Giannakopoulos, Basinas e Tziolis; Amanatidis e Gekas.
Felipão aposta em jogadores menos famosos no lugar dos craques em má fase, como Deco
Foto:
Federico Gambarini/EFE