| 24/03/2008 22h27min
Criado nas categorias de base do Inter e com uma boa passagem por diversos clubes do interior do Rio Grande do Sul, o lateral-direito Barão, atualmente, defende o Atlético-Go, próximo adversário do Grêmio na Copa do Brasil. O jogador sabe da grande tradição que tem o Tricolor nesta competição, mas acredita que o time de Goiânia possa abrir uma boa vantagem dentro de casa para poder administrar o resultado no Estádio Olímpico, na partida de volta pela segunda fase:
– A gente sabe da tradição gremista na Copa do Brasil. Mas nosso time dentro do Serra Dourada é muito forte. No último clássico conseguimos fazer 4 a 0 no Vila Nova. Estamos crescendo na hora certa e já estamos em segundo no Estadual – revelou Barão.
Na última vez que enfrentou o Grêmio, Barão defendia o 15 de Novembro. O jogador converteu o pênalti decisivo que decretou a eliminação do Tricolor da Copa do Brasil de 2006, em pleno Estádio Olímpico. Na ocasião, o lateral-direito ironizou o time de Porto Alegre:
– Aquilo
foi uma brincadeira. Eu converti o último pênalti da decisão e fiz a brincadeira. Mas agora os tempos são outros – disse o jogador.