| 24/03/2008 19h26min
Titular da equipe do técnico Vagner Mancini no início da competição, o atacante Jonas acabou perdendo espaço no time após a chegada de Celso Roth. O jogador, que foi contratado junto ao Santos no segundo semestre de 2007, terá uma nova oportunidade para mostrar o seu valor a partir das 21h45min desta quarta-feira, contra o 15 de Novembro, no Estádio Sady Schmidt, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Gauchão.
– Temos que vencer a partida para somar o máximo de pontos possíveis nesta primeira fase e chegar no mata-mata com a certeza de que todos os jogos decisivos serão diante do nosso torcedor – disse Jonas, destacando a importância da partida em Campo Bom.
O goleiro Marcelo Grohe será o único jogador que pode ser considerado titular iniciando a partida de quarta-feira. Celso Roth orientou um coletivo na tarde desta segunda e praticamente encaminhou a equipe com: Marcelo Grohe; Felipe Mattione, Jean, William Thiego e Anderson Pico; Nunes, Rudnei, Júnior e Maylson; Jonas e Reinaldo.
O volante Rudnei, que veio para o Grêmio em 2006 e foi dispensado por problemas disciplinares no final da temporada, será o segundo volante contra o 15 de Novembro. Júnior deve jogar um pouco mais adiantado, auxiliando Maylson na armação de jogadas.
O Grêmio já garantiu a melhor campanha da primeira fase do Gauchão, mas espera uma vitória em Campo Bom para manter e, quem sabe, aumentar a vantagem em relação ao Inter.
Texto corrigido às 8h50min.