| 24/03/2008 15h52min
Os jogadores do Colo Colo, que na próxima quinta-feira irá à Argentina enfrentar o Boca Juniors, pelo grupo 3 da Copa Libertadores da América, se negaram a treinar nesta segunda-feira, em protesto contra os prêmios oferecidos pelos dirigentes do clube.
Fontes do elenco disseram que o clube deseja pagar premiações por fase, ao tempo que os atletas querem que as bonificações, que seriam de US$ 30 mil para serem repartidos entre todo o grupo, sejam pagas por jogo.
Na última quinta-feira, na partida de ida entre ambas as equipes, no Chile, o Colo Colo venceu o Boca Juniors por 2 a 0, chegando aos seis pontos, e dividindo a liderança com o Atlas, do México. Os jogadores chegaram a ir hoje ao estádio Monumental, mas após conversarem por cerca de 40 minutos com o técnico Claudio Borghi, voltaram para o vestuário sem treinar.
Dois integrantes do elenco, Arturo Sanhueza e Rodrigo Meléndez, se reuniram posteriormente com o diretor Luis Baquedano para debater
o assunto, o que já haviam feito em
dias anteriores, mas sem chegar a um acordo. Até o momento não houve comentários dos dirigentes ou do treinador acerca do caso.