| 20/03/2008 23h11min
Se já não bastasse o forte poderio ofensivo demonstrado pelo alvinegro no segundo turno, a equipe poderá ter o retorno do meia Fernandes e do atacante Edu Sales para a partida contra o Criciúma, no domingo. Os dois jogadores já treinam normalmente com o grupo e existe a possibilidade de serem relacionados para o jogo decisivo.
Fernandes, que sofreu uma contratura muscular na coxa, na partida contra o Metropolitano, está contente por retornar aos gramados. Ele acredita que pode participar do clássico de domingo.
— Fisicamente fiz um trabalho muito bom e agora é evoluir tecnicamente. O ritmo de jogo você vai adquirindo durante os jogos. Estou bastante contente, porque estou recuperado e na expectativa de poder ajudar os companheiros dentro de campo.
Na opinião do meia do Figueirense, uma vitória em Criciúma não significa que a equipe estará próxima de conquistar o Campeonato Catarinense.
— Acho que ainda é cedo para falar em título, pois faltam seis jogos. Lógico que é uma partida importante e a gente sabe das dificuldades que vai enfrentar por lá. Porém, estamos bastante confiantes, porque a equipe está tendo uma melhora na parte tática e técnica. Nesta quinta-feira, o Figueirense fez um treino técnico e tático no Centro de Treinamento do Cambirela.
Alvinegro estréia com derrota no torneio da Suíça
O Figueirense perdeu ontem para o Valência por 1 a 0 na estréia do Torneio Internacional de Bellinzona, que é realizado na Suíça. Hoje, a equipe volta a campo para enfrentar o Team Ticino.
Para esta competição, o alvinegro levou o goleiro Gustavo, que já estava integrado na equipe profissional. Foi uma forma da diretoria alvinegra recompensá-lo pela conquista da Copa São Paulo de futebol júnior.