| 20/03/2008 12h23min
O jogo em que o Figueirense venceu por 6 a 4 o Brusque trouxe uma dor de cabeça ao treinador Alexandre Gallo. Na partida, o zagueiro Asprilla recebeu cartão amarelo e desta forma está suspenso para o jogo de domingo contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.
No último sábado, o técnico alvinegro promoveu um teste ao colocar durante o intervalo o volante Luiz Henrique no setor defensivo. Com a entrada do jogador na posição, o time permitiu a reação da equipe de Brusque e sofreu quatro gols no segundo tempo. A favor de Luiz Henrique está o fato de ter desempenhado a função quando estava nas categorias de base do clube.
— Não tem problema algum em eu atuar como zagueiro ou volante. São posições que eu me adapto bem.
A opção mais provável de Alexandre Gallo seria também improvisar o meio-de-campo Carlinhos na zaga, porém, o atleta não joga há duas partidas no Campeonato Catarinense por ter sentido uma contusão no joelho direito. Ele foi
liberado do departamento médico esta semana e
já está à disposição do técnico.
Quem pode ter uma oportunidade na equipe titular é o zagueiro Michel Schmöller. Ele ainda não estreou no Estadual. Entretanto, Gallo já aprontou uma surpresa ao escalar pela primeira vez Bruno Perone para iniciar o clássico contra o Avaí.
Para as outras posições, o Figueirense não terá nenhum desfalque. O lateral-esquerdo Marquinho retorna após cumprir suspensão de uma partida por ter sido expulso no confronto com a Chapecoense.