| 19/03/2008 23h10min
A sorte do Marcílio Dias é que a tabela do Campeonato Catarinense não prevê nenhum jogo do time durante a noite até o final da competição. Pelo menos não em casa. Assim, o clube conseguirá solucionar o problema alertado pelo Ministério Público: vai tirar os refletores do Estádio Hercílio Luz que correm o risco de cair.
A retirada deve começar nesta sexta-feira, conforme informou o vice-presidente Carlos Fernando Crispim. Foi a maneira encontrada para seguir a recomendação, que se não fosse cumprida poderia até acarretar na interdição do estádio devido ao risco.
— Verificamos que há pontos comprometidos, com certo grau de inclinação e que as gaiolas poderiam até cair em dia de vento ou chuva. Então resolvemos tirá-las — explicou o dirigente.
A Federação Catarinense de Futebol nem chegou a receber algum documento que sugerisse a interdição do estádio. Assim, a partida contra o Atlético, de Ibirama, domingo, será realizada no local. Após esse jogo, a direção deve fazer mais mudanças Hercílio Luz.
— Para esse jogo vamos tirar só duas gaiolas de refletores. Mas queremos fazer o mesmo com as outras e baixar um pouco todas luminárias — contou.
DIÁRIO CATARINENSE