| 20/03/2008 18h17min
O meio-de-campo Rodrigo Fabri, em entrevista à CBN/Diário, comentou sobre suas expectativas para sexta rodada do returno do Estadual, quando o Figueira vai à Criciúma enfrentar o time da casa, no próximo domingo, às 16h.
O jogador tem boas lembranças do confronto no turno, quando o Figueira venceu o Tigre por 4 a 2 na estréia de Fabri no Catarinense. Novamente é esperado um duelo difícil e, apesar da baixa do zagueiro Asprilla, Fabri enaltece a coletividade do grupo.
— Se o coletivo estiver bem, as individualidades não vão prevalecer. Claro que o Asprilla fará falta, está habituado nesta função, mas quem for substituí-lo terá condições para isso — disse o camisa 10.
A expectativa é de uma partida com disputas tão acirradas quanto na primeira fase, quando o alvinegro conseguiu marcar o quarto gol somente nos minutos finais, após muita pressão do adversário em busca do empate.
— Esperamos um jogo muito difícil e parelho, mas vamos lá com o intuito de vencer.
Para isso, a equipe vem trabalhando em cima dos erros da última partida, em que o Figueira venceu o Brusque por 6 a 4, tomando todos os gols do adversário no segundo tempo e acionando o sinal vermelho no setor defensivo.
— Temos que ver o lado positivo da partida contra o Brusque. Houve a falha coletiva, mas tiveram várias coisas boas, como a estréia do Tuta, a equipe chegando na cara do gol, marcando seis. Claro que sempre precisamos consertar os erros, mas mesmo quando não se toma gol, há o que se consertar — completou Fabri.
Além de arrumar o time, Gallo ainda tem o dilema de surprir a falta de Asprilla. Carlinhos está recuperado e foi liberado pelo Departamento Médico. Ele é uma das opções para entrar como terceiro zagueiro. Outro jogador que disputa a vaga é o volante Luiz Henrique.
CLICRBS