| 19/03/2008 11h55min
O tenista brasileiro Gustavo Kuerten foi oficialmente convidado nesta quarta a participar do próximo Masters Series de Monte Carlo. O anúncio foi feito pelos organizadores do torneio.
— É meu torneio favorito, guardei uma grande lembrança de Monte Carlo — disse Guga, em mensagem gravada e exibida durante a entrevista coletiva de apresentação da competição.
O diretor do torneio de Monte Carlo, Zeljko Franulovic, disse que os convites dos organizadores (wild cards) "devem ser para tenistas como Guga", que venceu a competição em duas ocasiões, em 1999 e 2001.
— Para nós, será uma honra voltar a contar com Kuerten, em seu ano de despedida — disse.
Três vezes campeão de Roland Garros e vencedor de cinco Master Series, entre eles dois de Monte Carlo, Guga disputa sua última temporada como profissional. Ele disse que quer encerrar sua carreira disputando Roland Garros e os Jogos Olímpicos de Pequim, mas mostrou um desejo particular
de jogar em Monte Carlo, que disse considerar
"seu torneio favorito".
Franulovic não quis revelar quais serão os outros convidados, mas afirmou que possivelmente os tenistas jovens terão preferência. A próxima edição de Monte Carlo contará "com os melhores jogadores do mundo", segundo disse o diretor do torneio.
— No ano passado, tivemos uma final dos sonhos, entre o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal (respectivamente, primeiro e segundo no ranking mundial), o que abriu um novo capítulo na história de Monte Carlo.
Além dos dois e de Guga, Franulovic disse que o torneio contará com a participação do sérvio Novak Djokovic, do argentino David Nalbandian, do espanhol David Ferrer, do russo Nikolay Davydenko, do britânico Andy Murray, do cipriota Marcos Baghdatis e do chileno Fernando González.