| 18/03/2008 10h17min
O sérvio Novak Djokovic obteve mais uma vitória tranqüila no Masters Series de Indian Wells, passando pelo alemão Philipp Kohlschreiber por 6/3 e 6/2 na noite de segunda-feira. A partida foi válida pela terceira rodada da competição.
Atual campeão do Aberto da Austrália, Djokovic é o terceiro cabeça-de-chave na Califórnia e venceu seu segundo jogo em dois sets seguidos.
– Acho que melhorei meu jogo – avaliou o tenista de 20 anos, que só precisou de 1h para superar o adversário.
– Aprendi como tenho de atuar nas primeiras rodada. Não me forcei muito e não joguei o meu máximo. É bom porque estou aprendendo a racionalizar meu uso de energia – salientou.
Na próxima rodada, ele enfrenta o argentino Guillermo Cañas, que se classificou após bater o compatriota Juan Monaco por 6/3, 6/7 (1) e 6/2. Décimo-sexto favorito, Cañas foi semifinalista em Indian Wells em 2005, quando foi eliminado pelo já número 1 do mundo Roger Federer com fáceis 6/3 e 6/1.
No ano passado, o sul-americano parou na terceira rodada. Seu carrasco foi o espanhol Carlos Moyá, que também o bateu em dois sets. O confronto pela quarta rodada do Masters será o segundo entre o argentino e o sérvio.
Em 2007, Djokovic derrotou Cañas no Masters Series de Miami. O placar foi de 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4. O vencedor deste duelo enfrentará o ganhador da partida entre o coreano Hyung-Taik Lee e o suíço Stanislas Wawrinka. A dupla surpreendeu dois favoritos em suas partidas anteriores. Wawrinka eliminou o cipriota Marcos Baghdatis, 18º favorito, enquanto Lee despachou o quinto cabeça-de-chave David Ferrer, da Espanha.
GAZETA PRESS