| 17/03/2008 09h35min
O suíço Roger Federer mostrou na noite deste domingo que está recuperado da mononucleose que o abateu nos últimos meses. O número 1 do mundo derrotou o espanhol Guillermo García-López por 2 sets a 0 na estréia no Masters Series de Indian Wells, nos Estados Unidos. As parciais da partida foram 6/3 e 6/2, segundo o site GloboEsporte.com.
Na próxima fase, Federer vai enfrentar o francês Nicolas Mahut, que derrotou o espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(1) e 6/2.
Durante a semana o suíço havia dito que estava muito feliz com o seu nível de jogo, e bem nos primeiros lances da partida todos puderam comprovar o motivo da alegria. Em quadra, ele apresentou o seu enorme repertório de jogadas e fez o público californiano vibrar com a sua atuação.
Para levantar a taça em 2008
Federer ainda busca seu primeiro título na temporada. No Aberto da Austrália, caiu nas semifinais diante do sérvio Novak Djokovic, que se sagrou campeão. No Torneio de Dubai, mês passado, foi eliminado logo na estréia pelo britânico Andy Murray. Uma semana depois da derrota nos Emirados, ele descobriu que vinha sofrendo com mononucleose, doença causada por vírus, e que causa fadiga extrema.
Em outros resultados deste domingo, o argentino David Nalbandian derrotou o jovem letão Ernests Gulbis por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6(4). Apesar de ser considerado um dos tenistas mais talentosos do circuito profissonal, Nalbandian não teve vida fácil com Gulbis. Após o triunfo no primeiro set, ele sucumbiu no segundo e alcançou a vitória após chegar no limite.
Já o russo Nicolai Davydenko, quarto no ranking da ATP, passou pelo norte-americano John Isner, 92º, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (3).