| 15/03/2008 15h34min
O suíço Roger Federer chega a Indian Wells animado para mais uma participação no Masters Series californiano, em que foi campeão três vezes (2004, 2005 e 2006). O número 1 do mundo não parece preocupado com a mononucleose que o abateu nos últimos meses, segundo informações do site GloboEsporte.com.
– Nos treinos, tudo está ótimo e perfeito. Estou batendo bem na bola, então estou muito feliz com o meu nível de jogo no momento – disse o suíço, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira nos Estados Unidos.
Federer ainda busca seu primeiro título na temporada. No Aberto da Austrália, caiu nas semifinais diante do sérvio Novak Djokovic, que se sagrou campeão. No Torneio de Dubai, mês passado, foi eliminado logo na estréia pelo britânico Andy Murray.
Uma semana depois da derrota nos Emirados, o número 1 do mundo descobriu que vinha sofrendo com mononucleose, doença causada por vírus, e que provoca fadiga extrema. Federer tem a garantia de seus médicos de que a enfermidade é coisa do passado, mas ainda tem postura cautelosa quando fala de sua forma física.
– Acho que para me sentir 100% preciso jogar algumas partidas, então só vou poder responder essa pergunta daqui a alguns dias – esclareceu.
Federer estreará contra o espanhol Guillermo García-López, que eliminou o argentino Sergio Roitman, por 6/1 e 6/4, tentando apagar seu decepcionante desempenho do ano passado, em que foi surpreendido pelo argentino Guillermo Cañas logo na estréia. O suíço, porém, guarda boas memórias do evento californiano.
– Joguei meu melhor tênis aqui. A superfície se adequa ao meu jogo. Meu slice permanece rasante, o efeito do saque funciona e a bola ganha boa velocidade. Consigo me deslocar bem aqui, então foi uma surpresa minha derrota no ano passado. Espero dar a volta por cima este ano, principalmente depois do que passei nas últimas semanas. Seria bom voltar ao caminho das vitórias – destacou.