clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/03/2008 18h20min

Metrô vence Marcílio Dias por 1 a 0 em Timbó

Gol da vitória do time de Blumenau saiu aos 44 do segundo tempo

Paola Loewe  |  paola.loewe@santa.com.br

O clássico deste domingo foi o último entre Metropolitano e Marcílio Dias pelo Campeonato Catarinense 2008, mas os dois poderão se reencontrar em breve na Série C do Brasileiro. Se o time de Itajaí já garantiu a vaga, por ter vencido a Copa Santa Catarina, o Verdão pode dizer que está quase lá depois da vitória por 1 a 0 no Complexo Esportivo de Timbó.

Se no placar a vantagem foi verde, no jogo foi vermelha. Pelo menos no primeiro tempo. O Marinheiro chegou e aproveitou-se diante de um Metrô desfalcado de nomes importantes como o goleador Leandrinho, o goleiro Fernando e o capitão Kleber Goiano.
Enquanto o dono da casa buscava encaixar as novas peças, o adversário ameaçava. Jerson (que entrou no lugar de Ralf, machucado), Eder Ceccon e Felipe Oliveira tentaram. Genílson também e até chegou a comemorar o gol marcado aos 39, mas o lance já estava paralisado por falta no goleiro João Paulo, um dos estreantes entre os titulares de Cesar Paulista.

O outro foi Pablo. O baixinho vindo do São Paulo se movimentou bastante e enquanto encontrou Reginaldo, Michel Nunes e Benson pela frente não conseguiu fazer muita coisa. Mas tinha a confiança do treinador, que o escolheu para substituir Leandrinho na véspera da partida e, durante o jogo, optou por deixá-lo no time mesmo com a entrada de Vitor Hugo e Fábio Buda (saíram Maricá e Aldrovani). Aos 44, o meia provou que mereceu a confiança.

A essa altura, os refletores do estádio já estavam acesos, o dia chegava ao fim (a partida também) e o placar de 0 a 0 parecia justo. Mas o relógio andava e Morisco, que foi para a zaga depois da saída de Sílvio Bido, resolveu subir ao ataque pela última vez. De longe, ele arriscou o que parecia ser o último chute. Se a bola não entrou, a defesa do goleiro Ricardo deu rebote. Então apareceu Pablo.

Ele estava ali, no lugar onde deveria estar, cara a cara com a bola. Olhou, chutou e correu para comemorar o gol que colocou o Metrô na terceira colocação do returno e oito pontos à frente dos outros concorrentes a uma vaga na Série C do Brasileiro. Ou seja, com o pé na primeira participação em uma competição nacional.

Sexto rodada

O Marinheiro volta a jogar no próximo domingo, dia 23, às 16h, contra o Atlético de Ibirama no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Na mesma data, o Metropolitano vai a Florianópolis encarar o Guarani na Ressacada.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.