| 15/03/2008 18h04min
Em uma partida muito movimentada, Joinville e Criciúma empataram em 2 a 2 na abertura da quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense. Com o resultado o Tigre perdeu a oportunidade de terminar a rodada como líder isolado do returno, já que o Figueirense venceu o Brusque por 6 a 4.
O JEC continua na sua má fase, com apenas 5 pontos conquistados neste segundo turno o tricolor luta para fugir do rebaixamento na classificação geral.
O jogo
No primeiro tempo o JEC começou a partida indo para cima do Criciúma. Com mais posse de bola e dominando a partida o Joinville quase chegou ao gol adversário através do atacante Thiago Cavalcante. Aos 14 minutos Renaldo arrancou pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, Cavalcante pegou de primeira e Zé Carlos fez boa defesa.
O Criciúma mostrava-se nervoso em campo e em dois lances seguidos William Amaral e Sílvio Criciúma levaram cartão amarelo e ficarão de fora da próxima partida, no domingo, contra o Figueirense.
O primeiro lance de perigo do Tigre aconteceu numa jogada individual de Valdeir. O meia chutou forte e surpreendeu o goleiro Vítor, que espalmou a bola para escanteio aos 20 minutos.
O Joinville continuava melhor em campo e Marcelo Moscatelli protagonizou a jogada mais bonita do primeiro tempo. O camisa 10 do JEC recebeu pela esquerda do ataque, driblou para o meio da área e chutou forte, com a perna direita. A bola bateu na trave esquerda do goleiro Zé Carlos.
Segundo tempo
Se na primeira etapa da partida o jogo foi carente de emoções, a segunda parte da partida mostrou porque JEC e Tigre fazem um dos jogos mais importantes do estado.
Com apenas um minuto de bola rolando, Marcelo Moscatelli cobrou falta da intermediária e obrigou Zé Carlos a fazer uma grande defesa e mandar a bola para escanteio.
O melhor jogador do JEC começou mais uma boa jogada para o time da casa aos 8 minutos. Ele tocou para Marcinho, que dentro da área driblou o zagueiro e chutou na saída de Zé Carlos. O goleiro fez ótima defesa e na seqüência do lance, Sílvio Criciúma e Thiago Cavalcante dividem e a bola sai pela linha de fundo.
O JEC continuava melhor em campo mas foi surpreendido aos 15 minutos pelo rápido ataque do Tigre. Depois de boa troca de bola, Uendel recebe dentro da área e toca na saída do goleiro Vítor para Valdeir, que sem goleiro chutou de esquerda para abrir o placar na Arena.
A resposta do JEC foi imediata. Um minuto depois, Marcelo Moscatelli recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e com um leve toque enganou o goleiro Zé Carlos e empatou a partida.
Aos 17 minutos o goleiro do JEC se atrapalhou em um ataque do Tigre e fora da área agrediu Luiz André. O árbitro Luiz Orlando de Souza expulsou o goleiro do JEC.
Depois de um começo de segundo tempo eletrizante a partida ficou mais cadenciada. Somente aos 29 minutos, dois lances voltaram a movimentar a partida. Adriano, do Criciúma cruza, o goleiro Bruno, que substituiu Vítor, falhou no lance e a zaga afastou antes de a bola chegar em Thiago Cavalcante. Na seqüência Marcinho recebe livre, divide com Zé Carlos , que leva a melhor no lance e chuta a bola pela lateral.
Mesmo com um jogador a mais o Tigre não conseguia se impor. O golpe quase fatal do JEC saiu dos pés de Rodrigo, que havia entrado no time no segundo tempo. O jogador foi levando a bola sem marcação e da entrada da área chutou cruzado. A bola entrou à direita, sem chances de defesa para o gol de Zé Carlos, aos 38 minutos.
O Criciúma “achou” o gol de empate na cabeçada certeira de Beto. Uendel cruzou pela esquerda e o meia subiu entre os zagueiros para deixar tudo igual na Arena aos 42 minutos. O árbitro Luiz Orlando de Souza apontou quatro minutos de acréscimo para o final da partida mas as equipes não conseguiram chegar ao gol da vitória.
Na próxima rodada o Joinville vai a Tubarão enfrentar o Cidade Azul, no domingo, às 16h. O
Tigre recebe o Figueirense, também ás
16h, no domingo, dia 23.
Matéria Atualizada às 23h30