| 15/03/2008 17h32min
Eles já estiveram juntos um dia, mas o mundo da bola é assim mesmo. Hora companheiros, hora adversários. Cesar Paulista e Mauro Ovelha jogaram lado a lado no Blumenau lá na década de 1980 e neste domingo se enfrentam às 16h, no Complexo Esportivo de Timbó. Paulista é o treinador do Metropolitano e Ovelha é o técnico do Marcílio Dias.
O técnico do Metropolitano faz uma avaliação: o ex-companheiro, mesmo do lado de fora, mantém uma característica lá do tempo de jogador. Ou melhor: transfere ela para a equipe.
— O Ovelha sempre faz time de marcação e pegada — avaliou o treinador do Metrô.
Para esta partida, o Metropolitano terá desfalque do zagueiro Rodrigo, que na quinta-feira, deixou o gramado machucado e sexta, após um exame de ressonância, constatou que sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Terá de fazer cirurgia e, segundo o fisioterapeuta Anderson Tomelin, deve ficar afastado do gramado por seis meses.
Para complicar a situação, o capitão e também zagueiro Kleber Goiano terá de cumprir suspensão automática, pela expulsão na partida contra o Avaí. A alternativa será colocar Morisco na zaga, ao lado de Sílvio Bido, e Edinho na lateral-esquerda. Na frente, mais problemas: o artilheiro Leandrinho também está suspenso. Pablo, Fábio Buda e Vitor Hugo brigam pela vaga.
Amizade, amizade negócios à parte
Apesar da amizade com Cesar Paulista, Ovelha não dá pistas e mantém pelo menos duas dúvidas para domingo. O goleiro Ricardo machucou o dedo e pode dar lugar a Márcio. Já no meio, Viton e Marcelo Lopes disputam a vaga do volante Brenno, suspenso.
Ele está atento ao Verdão e sabe que vai encontrar um time compacto, que começou a mudar de cara na terceira rodada do turno, quando Cesar Paulista assumiu o comando.
— O Cesar é uma pessoa de boa índole e tem condições de unir. Foi o que ele fez com esse grupo — disse Ovelha.
JORNAL DE SANTA CATARINA
Mauro Ovelha encontra César Paulista neste domingo
Foto:
Júlio Cavalheiro, Banco de Dados - 14/04/2005