| 14/03/2008 09h27min
Com grande atuação de Amare Stoudemire, o Phoenix Suns mostrou sinais de recuperação mais uma vez, ao bater em casa o Golden State Warriors, nesta quinta, em partida válida pela temporada regular da NBA. O placar de 123 a 115 significou a terceira vitória seguida da equipe texana, que chegou a liderar a Conferência Oeste, mas vinha perdendo terreno.
Por envolver duas equipes na disputa pelos play-offs do Oeste, a partida era essencial. Agora, com 43 vitórias e 22 derrotas, o Suns tem a sexta melhor campanha da conferência e está mais perto dos play-offs. Já o Warriors permanece em oitavo, com três triunfos a menos.
Dentro de quadra, ninguém brilhou mais que Stoudemire. No total, o ala-pivô contribuiu com 36 pontos e 11 rebotes. Com 21 pontos e 13 assistências, o armador Steve Nash também anotou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos), enquanto o brasileiro Leandrinho marcou 14 pontos em 30 minutos.
Do lado dos Warriors, o destaque maior ficou para o cestinha da partida, o ala-armador Baron Davis, que marcou 38 pontos e ainda contribuiu com nove rebotes e oito assistências.
Washington Wizards supera o Cleveland Cavaliers
No duelo mais emocionante da rodada, o Washington Wizards bateu o Cleveland Cavaliers, em casa, por apenas dois pontos: 101 a 99. O resultado deixa a equipe da capital norte-americana em uma situação mais tranqüila na disputa para ir aos play-offs do Leste – com 32 vitórias em 64 jogos, o Wizards ocupa a sexta posição.
A partida marcou ainda o retorno de Caron Butler às quadras. Por conta de uma lesão no quadril, o ala ficou afastado das quadras por 16 jogos e teve boa atuação, com 19 pontos registrados. Com dois pontos a menos e dez rebotes, Antawn Jamison anotou o único double-double da partida.
Pelo outro lado, a derrota não dificulta o Cavs, com 37 vitórias e no quarto posto da mesma conferência. O brasileiro Anderson Varejão começou o jogo como titular e teve rendimento mediano, com quatro pontos e 12 rebotes em 30 minutos dentro de quadra. Com 25 pontos, LeBron James foi o maior pontuador da equipe, anotando ainda sete assistências e sete rebotes.
Em partida que pouco valia em termos de classificação à segunda fase, o Sacaramento Kings recebeu o Portland Trail Blazers e não decepcionou sua torcida, vencendo por 96 a 85. Na 11ª posição do Oeste, o Kings está praticamente eliminado, com um retrospecto de apenas 29 vitórias.
Com cinco triunfos a mais e no décimo lugar, o Blazers ainda sonha com os play-offs, mas para isso precisará tirar a vantagem do Golden State Warriors, que hoje estaria classificado.
O destaque da equipe mandante foi novamente o ala Ron Artest, cestinha com 22 pontos. Pelo Blazers, o ala-armador Brandon Roy ficou próximo do double-double ao garantir 21 pontos e nove rebotes.
LeBron James foi o maior pontuador do Cavs, mas não evitou a derrota de sua equipe
Foto:
Pablo Martinez Monsivais, AP