| 13/03/2008 19h23min
Melhor reserva da temporada passada da NBA, o brasileiro Leandrinho Barbosa revelou nesta quinta um sonho pessoal: ser o melhor ladrão da liga norte-americana. Embora seja um dos principais pontuadores do Phoenix Suns, o armador quer agora se tornar o jogador com mais número desarmes da competição. Mas sabe que alcançar a meta pode demorar.
– Eu deveria conseguir roubar mais posses de bola – analisou Leandrinho, que atualmente aparece com média de um desarme por partida. – Venho pulando mais do que deveria, e esse é o meu problema. Mas vou melhorar. Espero um dia ser o número um no fundamento e vou treinar forte para que isso acontece – completou.
Atualmente, o maior ladrão da temporada é o armador Chris Paul, do New Orleans Hornets, que roubou 165 bolas em 61 partidas disputadas – média de 2,7 por jogo. No cálculo entre desarmes e erros, no entanto, Paul é apenas o oitavo do ranking.
Nesse quesito, Leandrinho é o 26º da lista dentre todos os jogadores da NBA, com 64 roubadas de bola e 158 erros (média de 0,7). O melhor é o também armador Ronnie Brewer, do Utah Jazz, com 112 roubadas e 60 desperdícios. O brasileiro do Suns ainda aproveitou para elogiar um companheiro de posição: o armador canadense Steve Nash.
– Gosto de jogar na posição dois (ala-armador), especialmente quando o Steve está em quadra. Fica mais fácil. Ele sempre consegue deixar todos em posições excelentes. Quando jogo na posição um (armador), no lugar do Nash, tento fazer o meu melhor, mas não consigo ser igual a ele – destacou.
GAZETA PRESS