| 12/03/2008 09h19min
Kobe Bryant voltou a liderar uma vitória do Los Angeles Lakers, nesta terça, na temporada regular da NBA. Precisando aproveitar o jogo dentro de casa para melhorar seu retrospecto na Conferência Oeste, a equipe de Phil Jackson aplicou 117 a 108 sobre o Toronto Raptors.
Agora, com 45 vitórias (uma a mais que o San Antonio Spurs) e a liderança garantida, o Lakers se prepara para uma série de partidas decisivas, todas contra rivais ainda disputando vaga aos play-offs da conferência. A começar pela próxima sexta-feira, quando a franquia visita o New Orleans Hornets (quinto do Oeste), a seqüência engloba ainda partidas nos ginásios de Houston Rockets (terceiro), Dallas Mavericks (sétimo) e Utah Jazz (quarto).
Na partida da noite desta terça-feira, Kobe saiu de quadra com 34 pontos, dez deles anotados no último quarto. Com mais sete rebotes e sete assistências, o astro não deu chances aos Raptors, quintos colocados do Leste. No Lakers, o armador Derek Fisher (18 pontos) e o ala Lamar Odom (20) também tiveram boas atuações.
Pelos visitantes, o armador reserva T.J. Ford foi o maior pontuador, com 28 pontos, enquanto o ala Anthony Parker contribuiu com outros 21. Foi a quinta derrota da equipe nos últimos sete jogos, em série negativa que tem relação direta com a lesão de Chris Bosh, que não entra em quadra há seis rodadas.
Sexto colocado no Oeste e mais uma das equipes que se encontra na acirrada disputa pelos play-offs, o Phoenix Suns deu mostras de reação ao vencer sua segunda partida consecutiva. A equipe que chegou a liderar a conferência para depois perder terreno passou fácil pelo Memphis Grizzlies, no Texas: 132 a 111. A vitória minimizou o mau retrospecto desde a chegada de Shaquille O’Neal: agora são cinco triunfos, contra seis derrotas.
Em quadra, contudo, não foi o superpivô quem esteve decisivo (marcou apenas dois pontos e pegou oito rebotes), e sim Amare Stoudemire. O ala construiu um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) com 29 pontos e 13 rebotes. Já o brasileiro Leandrinho saiu do banco de reservas para jogar por 25 minutos, anotando 18 pontos. Raja Bell contribuiu com mais 20 tentos.
Terceira pior franquia da temporada 2007/08, o Grizzlies conheceu a 48ª derrota. Seu melhor jogador em quadra foi o ala-armador Rudy Gay, que marcou 20 pontos e ainda garantiu oito rebotes.
Demais resultados desta rodada:
Indiana Pacers 114 x 107 Seattle Supersonics
Washington Wizards 105 x 97 Milwaukee Bucks
Minnesota Timberwolves 96 x 103 Portland Trail Blazers
Chicago Bulls 108 x 96 Utah Jazz