| 13/03/2008 12h28min
Após vencer de virada a Chapecoense no Índio Condá, o Figueirense segue embalado no returno do Campeonato Catarinense 2008. Em quatro rodadas, o grupo comandado por Alexandre Gallo perdeu apenas um jogo (para o Juventus, por 1 a 0), e é vice-líder desta segunda fase da competição, com um ponto atrás do Criciúma.
O alvinegro começou em desvantagem no placar na partida desta quarta-feira, em Chapecó. Apoiado pela torcida, o Verdão saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo com gol de Cadu. Na segunda etapa, a equipe de Florianópolis conseguiu superar a pressão e marcou três tentos.
— Fizemos um bom jogo, foi uma partida bastante equilibrada. No primeiro tempo sofremos um gol, pois o time deles (Chapecoense) estava muito acelerado. Nós sabíamos que a gente ia sofrer essa pressão, mas conseguimos marcar bem. O Rodrigo sofreu um pouquinho ali na frente, por causa do gramado molhado, mas a entrada do Tuta e do Marquinho deu uma revigorada na nossa equipe —
avaliou Alexandre Gallo.
Em
entrevista à rádio CBN/Diário, o técnico elogiou o desempenho do zagueiro Felipe Santana na partida. O jogador foi o responsável pelo gol de empate do Figueirense no segundo tempo. Aos seis minutos, ele recebeu um passe de Cleiton Xavier, driblou um zagueiro adversário e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Nivaldo.
— Nós sempre trabalhamos taticamente essas ultrapassagens dele. E hoje ele fez um grande gol — disse o treinador.
Gallo também comentou a expectativa para o jogo contra o Brusque no próximo sábado, dia 15, às 20h30min, no Orlando Scarpelli. Embora tenha confessado que o time ainda não está como deseja, o técnico acredita que os jogadores evoluíram muito durante a competição.
— Nossa equipe ainda não está no momento que a gente espera, mas estamos crescendo na medida certa. O Brusque é mais um adversário difícil, que vem tentando complicar o jogo para gente. Então vamos nos preparar, descansar e procurar, em casa, com o apoio da nossa
torcida, fazer um bom jogo no
sábado.
A delegação alvinegra deve sair de Chapecó às 15h desta quinta-feira.
Com a vitória sobre o Verdão, o Figueirense é vice-líder do Estadual
Foto:
Rodrigo Goulart, Diário do Iguaçu