| 12/03/2008 23h03min
A Malwee e o Farroupilha realizaram uma partida de alto nível técnico na noite desta quarta-feira, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC). A equipe da casa virou no final e venceu os gaúchos por 6 a 5.
Com a vitória, a equipe catarinense chegou aos seis pontos na classificação da Liga Futsal, ocupando a quinta colocação. Na décima colocação ficou o Farroupilha, com três pontos.
Para o pivô Lenísio, da Malwee, a vitória foi importante pela qualidade técnica da partida.
— As duas equipes demonstraram que têm condições para conquistar o título. São duas agremiações que têm jogadores importantes e grupos muito fortes. O resultado foi excelente para nós exatamente pela dificuldade encontrada nesta partida — comentou.
A partida
O clube gaúcho começou muito bem a partida. E logo na primeira oportunidade conseguiu abrir o placar com gol de Valdin. Ele tocou com tranqüilidade após cobrança de falta de sua equipe e enganou o goleiro Tiago.
A Malwee não se intimidou e partiu para o ataque em busca do empate, porém esbarrou duas vezes na trave do gol defendido por Bagé. Mas a pressão foi grande e a equipe catarinense conseguiu chegar à igualdade com tento de Ari, em jogada de bola parada executada por Willian.
Pouco depois o Farroupilha chegou ao segundo gol após um grande contra golpe. A bola foi passada para Índio que bateu forte, batendo na trave e, no rebote, ele mesmo tocou de cabeça para recolocar a equipe caxiense em vantagem. O gol foi um balde de água fria para a Malwee.
Não demorou, porém, a Malwee chegou mais uma vez ao empate. Falcão fez boa jogada pelo meio e serviu Leco que não desperdiçou a oportunidade, batendo na saída de Bagé e igualando o placar outra vez. A partida era de uma movimentação incrível e os dois times chegavam com perigo.
Tanto que pouco depois a equipe gaúcha chegou ao terceiro gol por meio de Maicky. O Farroupilha assustava muito a Malwee e por pouco não chegou ao quarto gol, por meio de Bebeto, em uma finalização na trave da meta de Tiago. Na terceira chance seguida a UCS não perdeu e Ricardinho marcou o quarto gol caxiense.
No segundo tempo a Malwee voltou mais acesa e logo conseguiu diminuir o placar. Tiago realizou uma grande defesa e rapidamente lançou Falcão que de bate pronto passou para Lenísio. O pivô passou por Bagé e conseguiu a finalização de forma tranqüila, anotando um bonito tento.
O gol animou a equipe dirigida pelo técnico Ferreti que continuou com sua pressão buscando o empate. E ele veio em questão de minutos. Lenísio realizou jogada individual pela linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde estava Márcio. O ala teve somente o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Na reta final da partida a Malwee apertou mais o time gaúcho em sua defesa e chegou à virada, com gol de Lenísio, que recebeu bom passe no ataque e tocou por cobertura, por cima de Bagé. Na saída de bola, porém, o Farroupilha acabou empatando mais uma vez, em jogada de velocidade de Xoxo que bateu bem na saída de Tiago.
No final, após cobrança de escanteio de Willian, Falcão apareceu no meio da área e bateu forte para colocar a Malwee mais uma vez à frente no placar. No final, Vander Iacovino colocou Valdin como goleiro-linha e colocou a equipe gaúcha no ataque, mas em vão. No final a Malwee comemorou.