| 08/03/2008 20h49min
A Portuguesa surpreendeu e venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante Christian, ex-Dupla Gre-Nal, foi o autor das assistências nos dois gols do time do Canindé, anotados por Rogério e Bruno Recife.
Do lado do São Paulo, somando-se ao desgaste da vitória contra o Audax Italiano pela Libertadores, o técnico Muricy Ramalho amargou uma lista de oito desfalques: Richarlyson (suspenso), Éder e Éder Luís (sem condições no Paulistão); Dagoberto, Carlos Alberto, Fábio Santos, André Dias, Alex e Alex Silva (machucados).
O resultado faz a Portuguesa chegar aos 20 pontos, e sonhar com mais intensidade em uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Já o São Paulo fica com 23 e pode sair novamente do grupo dos quatro melhores colocados.
O time da casa abriu o marcador aos oito minutos. Cristian escapou de Miranda na direita, foi até a linha de fundo e cruzou com perfeição na cabeça de Rogério, que não teve dificuldades em balançar as redes.
Antes do início do segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho reuniu os jogadores tricolores no gramado e deu inúmeras instruções, preparando até mudanças táticas. Com a bola rolando, porém, a Lusa foi novamente mortal. Aos sete minutos, Bruno Recife infiltrou nas costas de Juninho e, após passe de Christian, bateu sem chances para Rogério Ceni.
Como fez na partida anterior, Muricy Ramalho partiu com tudo para o ataque com a entrada de Aloísio, retirando Júnior de campo. Mas a tática do abafa não surtiu efeito. Bem postada, a Lusa segurou a vitória em Ribeirão Preto, para desespero dos são-paulinos, que ainda amargaram a expulsão de Aloísio no final.
GAZETA PRESS