| 04/03/2008 20h30min
O Guaratinguetá sabe que precisará utilizar sua principal característica para vencer o Corinthians, domingo, no Morumbi, pelo Paulistão. Para os jogadores, esta é uma arma eficaz para surpreender o time de Parque São Jorge e seguir como líder do Campeonato Paulista.
– O segredo é a marcação forte, não só do pessoal de trás, mas também da frente e do meio. O Macuglia (treinador) cobra muito isso da gente, que a marcação tem que começar forte lá na frente, principalmente em jogos fora de casa, onde você tende a se defender mais – revelou o goleiro Fábio, cuja opinião foi seguida pelos companheiros de clube.
– A marcação sempre foi o nosso trunfo. A gente procura neutralizar aqueles jogadores importantes da equipe deles e depois procura jogar. É dentro dessa forma de trabalho estamos tendo sucesso – analisou o atacante Alessandro Cambalhota, que ainda alertou: – O Corinthians tem bons jogadores. Por isso, temos que ter muito cuidado para não ser surpreendido e, quem sabe, conseguir o resultado.
Seu companheiro de setor, Dinei, também endossou a tese de que o contra-ataque será importante na partida.
– Nosso time é fundamental na marcação e nosso contra-ataque é forte. Temos que respeitar a equipe deles, mas não temer. Precisamos jogar como estamos jogando, com determinação. Vamos encarar o Corinthians da melhor maneira possível – decretou Dinei.
O atacante Caiuby, por sua vez, acredita que o Guaratinguetá precisa, além dos contra-ataques, aproveitar o fato de não estar sendo o foco direto do Corinthians.
– Acho que precisamos manter o jeito de jogar, explorando os contra-ataques rápidos. Os caras não estão botando muita fé na gente e por isso a gente pode surpreender lá – finalizou.
GAZETA PRESS
Diego Rincón deve fazer sua segunda partida pelo Corinthians no domingo
Foto:
Daniel Augusto Jr, Agência Corinthians