| 06/03/2008 18h10min
A busca do Milan por um atacante que possa substituir Ronaldo enquanto o brasileiro se recupera de uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo pode estar próxima de seu fim, já que o presidente do clube, Silvio Berlusconi afirmou ter encontrado o nome que considera ideal: Adriy Shevchenko, ídolo da torcida que jogou por sete temporadas no clube italiano.
– Eu penso regularmente sobre Shevchenko e frequentemente falo com ele – afirmou o dirigente à BBC.
Berlusconi admite que possa surgir certa desconfiança por conta dos 31 anos do atacante, já que a média de idade do elenco milanês é muito alta. No entanto, o presidente espera que o torcedor entenda que se trata da melhor alternativa disponível.
– Shevchenko é um jogador que está pronto para ajudar e seria a solução ideal. Eu não acho que Roman Abramovich, proprietário do Chelsea, terá problemas em deixá-lo sair – disse Berlusconi. O atacante ucraniano foi para o clube inglês em 2005, mas, desde então, não conseguiu se firmar na equipe titular, marcando 20 gols em 68 partidas.
Com a camisa do Milan, Shevchenko conquistou título do Campeonato Italiano, Copa da Itália e Copa dos Campeões. Caso a negociação seja realizada, o jogador irá substituir Ronaldo, que deve ficar fora até novembro.
No entanto, segundo o jornal inglês Daily Mirror, outro jogador do Chelsea estaria na mira do clube milanês: o marfinense Didier Drogba, por quem o Milan pagaria até 20 milhões de libras (cerca de R$ 67 milhões).
GAZETA PRESS