| 16/02/2008 12h10min
O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, disse que o atacante Ronaldo não estava nas melhores condições para enfrentar o Livorno neste meio de semana, partida onde o Fenômeno contundiu seriamente seu joelho e colocou em xeque a continuidade de sua carreira.
Contudo, embora o brasileiro viesse reclamando de dores na região, o treinador disse que o jogador estava apto para jogar.
– A condição do Ronaldo não era ótima, mas ele estava disponível. Não sei a quem estão se referindo quando falam em falta de respeito – falou o técnico, que vinha cobrando boas atuações do craque, colocando em dúvida a renovação de seu contrato.
– Se o Ronaldo não estava em ótimas condições? Se tivermos que fazer uma lista de todos os que não estavam em melhores condições... Ronaldo estava claramente pronto para jogar, não tinha nenhum problema – garantiu o treinador italiano.
Ronaldo foi submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira em Paris, na França. De
acordo com Ancelotti, a cirurgia transcorreu bem e o
Fenômeno deverá jogar um futebol de alto nível por mais algum tempo, mas isto dependerá de sua força de vontade.
– A cirurgia foi bem, já começamos a ver resultados positivos. Acredito que ele poderá jogar mais dois ou três anos em alto nível, depende muito de sua vontade. De coração, espero que ele possa voltar a ser um grande campeão – disse o treinador.