| 05/03/2008 22h03min
A quarta-feira reservou bons e maus resultados para os brasileiros no Challenger de Bogotá. Enquanto Thomaz Bellucci e Marcos Daniel estrearam com vitória, Júlio Silva e Thiago Alvez foram eliminados nas oitavas-de-final.
Tanto Belluci quanto Daniel só estrearam nesta quarta-feira em Bogotá pelo fato da chuva ter impedido que suas partidas fossem realizadas no dia anterior. E os dois tenistas venceram por placares parecidos. Bellucci derrotou o belga Dick Norman por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, enquanto Marcos Daniel, terceiro favorito, bateu o argentino Brian Dabul também por 2 a 0, só que com parciais de 6/4 e 6/2.
Porém, se Bellucci e Daniel venceram, o mesmo não ocorreu com outros dois brasileiros. Júlio Silva não resistiu ao espanhol Ivan Navarro, sétimo favorito, e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Já Thiago Alves até venceu um set, mas acabou tomando um pneu (6/0) do Robert Kendrick, que no final venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/6 e 6/0. Na terça-feira, o também brasileiro João Souza, o Feijão, já havia sido eliminado do torneio colombiano.
GAZETA PRESS