| 05/03/2008 14h09min
Com exceção de Roger Federer, eliminado por Andy Murray, os demais favoritos seguem vivos no Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes. Nesta quarta, David Ferrer, Nikolay Davydenko, além do próprio Murray, confirmaram passagem às quartas-de-final.
Cabeça-de-chave número quatro, Ferrer venceu de virada o belga Olivier Rochus, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/1. Após um início ruim, o espanhol teve no aproveitamento de break points seu ponto-chave na partida, convertendo quatro em cinco. Já Rochus teve mais oportunidades de quebra (nove), mas, com apenas duas convertidas, saiu de quadra derrotado.
Na próxima fase, Ferrer tem um compatriota pela frente. Trata-se de Feliciano López, que eliminou tranqüilamente o tcheco Tomas Berdych, oitavo pré-classificado, por 6/2 e 7/5. Atualmente na 41ª posição do ranking, López vem realizando seu melhor desempenho na temporada, já que não passou da estréia nos torneios de Roterdã, Marselha e Sydney.
Já Nikolay Davydenko, quinto favorito, também enfrentou um tenista tcheco, completando um dos jogos mais fáceis da primeira rodada. Diante de Jan Hernych, 188º colocado do ranking, o russo aplicou 6/1 e 6/4 em 72 minutos. A partida foi recheada de quebras de saque: foram cinco para Davydenko e duas para Hernych.
Na próxima rodada, o russo já tem definido seu adversário. É Andy Murray, número 11 do mundo, que sobreviveu à batalha contra o espanhol Fernando Verdasco. Em 2h24min de partida, o britânico venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7/5). Será o sexto confronto entre os dois – até agora foram três vitórias para Murray e duas para Davydenko.
GAZETA PRESS