| 06/03/2008 06h30min
Quatro times estão encarregados de manter, nesta quinta-feira à noite, a tradição de grandes jogos entre os clubes rivais da Zona Sul do Estado. Os representantes da cidade de Pelotas enfrentam os adversários da vizinha Rio Grande, em dois clássicos que movimentam torcidas fanáticas, pela Segundona Gaúcha.
Na primeira rodada, todo mundo empatou pelo Grupo 2. A partir das 20h30min, haverá a grande chance para que os pelotenses Farroupilha e Pelotas, e os riograndinos São Paulo e Rio Grande, conquistem a primeira vitória.
No Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o São Paulo recebe o Farroupilha. Pela mobilização dos torcedores do Caturrita, como é conhecido o rubro-verde, as arquibancadas vão receber um público superior a mil pessoas. Houve panfletagem nas ruas durante a semana para divulgar a partida, e a comunidade ligada ao São Paulo está ansiosa pelo retorno à primeira divisão no ano do centenário do clube.
Mas um vizinho do São Paulo-RG também completa 100 anos em 2008, e nesta noite igualmente contará com casa cheia. O Pelotas recebe na Boca do Lobo o Vovô Rio Grande, e será recebido por uma torcida empolgada e vibrante.
Os integrantes do Movimento Unidos Por Uma Paixão, nome completo da "Barra Áureo-Cerúlea", arrecadaram dinheiro para protagonizar uma festa de visual surpreendente. A animação dos torcedores do Lobão está garantida, com a presença da escola Academia do Samba.
Neste ano, a Academia do Samba homenageou o centenário do Pelotas, e foi campeã do carnaval da cidade com o refrão "galera oi, olha a ola aí, é hora da emoção fluir. Agüenta firme coração, eu sou raça, sou Lobão" - que deve ser cantado pelo estádio inteiro. Dois grandes clássicos, com grandes públicos, para completar a 2ª rodada da Segundona Gaúcha no Grupo 2.