| 28/02/2008 17h52min
Ano passado, o Pelotas firmou com a empresa paulista AGS Planejamento Esportivo - que tem o ex-jogador César Sampaio como um dos sócios - uma parceria promissora. A idéia era profissionalizar a administração do clube, e conquistar a Segundona já em 2007.
Isso porque o Pelotas comemora 100 anos em 2008, e a torcida esperava festejar o centenário na primeira divisão. Mas o clube foi eliminado no último jogo, e não restou outra alternativa a não ser um rompimento traumático entre Pelotas e AGS.
Sem a parceria, a direção remontou o time e buscou no rival Brasil-Pe a maior referência. Foram contratados o treinador Rogério Zimmermann, o zagueiro Aládio e o lateral Júlio - três antigos ídolos xavantes, e uma série de atletas do Interior. A meta continua sendo levantar o troféu da Segundona, no ano do centenário do Lobão.
O time-base do técnico Rogério Zimmermann tem Cássio; Júlio, Rudi, Aládio e Locatelli; Diego Eli, Cleber, Deivid e Jean; Tiagos Matos e Santiago.
O Pelotas atua no Estádio Boca do Lobo, e vai estrear fora de casa: às 15h30min de domingo, contra o 14 de Julho, em Livramento.