| 05/03/2008 14h51min
Depois de empatar fora de casa contra o Nacional, da Colômbia, o São Paulo estréia em casa na Copa Libertadores nesta quarta-feira diante do Audax Italiano, às 21h45min (de Brasília), no Morumbi. O adversário chileno, no entanto, não traz boas recordações.
No ano passado, o Audax Italiano deu muito trabalho aos comandados de Muricy Ramalho. Foram dois empates, em Santiago e em São Paulo. Assim, a classificação são-paulina para as oitavas-de-final veio apenas por causa do saldo de gols.
– Eles modificaram alguns jogadores, mas é a mesma equipe, um adversário difícil, temos que respeitar. Mas estamos em nosso campo e temos a obrigação de vencer – comentou Muricy.
Para isso, o treinador conta com o retorno de peças importantes: o volante Fábio Santos e o meia Richarlyson estavam suspensos na última rodada do Paulista, o lateral Éder e o atacante Éder Luís só estão inscritos na Libertadores, além do meia Carlos Alberto e do atacante Aloísio, liberados pelo departamento médico.
Por outro lado, Muricy também conta com dois desfalques, o zagueiro Alex e o atacante Dagoberto, ambos contundidos. Como de costume, a escalação será definida apenas momentos antes da partida. A expectativa é pela presença do volante Zé Luis improvisado na lateral direita no lugar de Joílson. Com isso, Fábio Santos entraria no meio-de-campo.
No lado chileno, a expectativa é surpreender o atual campeão brasileiro. Derrotado na estréia da Libertadores pelo Luqueño e em péssima fase no Campeonato Chileno, o Audax adotará um esquema cauteloso, com apenas um jogador na frente: Renzo Yáñez. O principal destaque do time é o meia Carlos Villanueva.
GAZETA PRESS