| 04/03/2008 23h22min
União, espírito guerreiro e coletividade. Estes foram os trunfos do Cruzeiro sobre o Caracas, segundo o técnico Adílson Batista. Ainda de acordo com o comandante celeste, esses atributos foram responsáveis pela partida perfeita que manteve a equipe invicta na temporada e ainda lhe rendeu a liderança do Grupo 1 da Libertadores.
– Acho que o grupo está de parabéns pela dedicação, pelo espírito que tiveram e o objetivo alcançado, que era vencer e se tornar líder hoje. Futebol é coletivo, ninguém resolve sozinho, sempre a gente precisa da ajuda de alguém. Eu vejo isso no Cruzeiro, a vontade de ajudar, o companheirismo. Estou contente com o que estou vendo – comentou o treinador.
Segundo Adílson, a vitória também foi construída porque os jogadores souberam se posicionar dentro do esquema previsto por ele, principalmente no meio-campo, que usou os espaços deixados pelos adversários.
– Nós não tivemos dificuldades. Nós alertamos que eles trabalhariam com os dois meias adiantados, o Vera também adiantaria, e ficaria a situação de mano a mano lá atrás. Acho que o Cruzeiro foi merecedor e criou mais oportunidades – concluiu.
GAZETA PRESS