| 04/03/2008 09h17min
A acirrada briga por vaga aos playoffs na Conferência Oeste teve mais um capítulo na noite desta segunda-feira, em rodada válida pela temporada regular da NBA. Jogando em Salt Lake City, o Utah Jazz bateu o Dallas Mavericks por 116 a 110 e ultrapassou o rival na tabela de classificação – agora é quarto, enquanto os Mavs caíram para o sétimo lugar.
O cestinha da partida foi o ala Carlos Booze, do Jazz, que saiu de quadra com 28 pontos. Contudo, o armador Deron Williams conseguiu ser mais decisivo ainda para o time da casa, com a marca de 17 pontos e 20 assistências. Outro double-double foi construído pelo pivô Mehmet Okur (20 tentos e 12 rebotes).
Com o resultado, ambas as equipes ficaram com 39 vitórias e 22 derrotas, mas o Jazz leva vantagem nos critérios de desempates. Como Golden State Warriors e Denver Nuggets vêm logo atrás com 36 e 35 triunfos, respectivamente, nenhum vacilo será permitido às franquias da conferência.
NY Knicks perde em casa
Em outro duelo envolvendo uma equipe que disputa as primeiras posição do Oeste, o New Orleans Hornets foi até Nova York para derrotar os Knicks: 100 a 88. Terceiros colocados da conferência tendo vencido 40 de 59 jogos, os Hornets contaram mais uma vez com a boa fase de Chris Paul. O armador anotou 27 pontos e distribuiu oito passes decisivos. O pivô Tyson Chandler também se destacou, com 15 tentos e 18 rebotes.
Com 20 pontos, o ala-armador Jamal Crawford terminou a partida como o cestinha dos Knicks, apenas os 14º colocados do Leste. Já o pivô Eddy Curry contribuiu com 19 tentos, todos insuficientes para evitar nova derrota, a 42ª da equipe que é a quarta pior da NBA até aqui.
76ers derrota LA Clippers
Na última partida da rodada, o Philadelphia 76ers visitou e venceu o Los Angeles Clippers por 106 a 80. Com um histórico de 28 vitórias e 33 derrotas, os 76ers ocupam a sétima posição do Leste e estariam classificados aos
playoffs se a temporada terminasse hoje. O maior
pontuador da partida foi o ala novato Al Thornton, que marcou 20 pontos para os Clippers, atuais 12º colocados do Oeste.
Deron Williams (E), marcado por Dirk Nowitzki, foi destaque na vitória do Utah Jazz
Foto:
George Frey, EFE