| 03/03/2008 19h19min
Com a árdua tarefa de carregar o desfalcado Cleveland Cavaliers enquanto a equipe não volta a contar com seu grupo completo, o ala LeBron James fez bonito em fevereiro e foi escolhido o melhor jogador do mês na Conferência Leste na NBA. No Oeste, a premiação ficou com Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers.
Este é o segundo mês consecutivo que James recebe o prêmio. Graças a suas boas atuações e ao empenho dos companheiros remanescentes, os Cavs fecharam o mês com três vitórias e apenas uma derrota.
Nos quatro jogos disputados, as médias de James foram de 30,2 pontos, 8,9 rebotes e 8,5 assistências. O atleta também se tornou o jogador mais jovem da história da Liga a ultrapassar a marca de 10 mil pontos marcados.
Os Lakers venceram todos os quatro jogos que disputaram em fevereiro e em todos eles, o armador marcou pelo menos 30 pontos. Suas médias foram de 27,2 pontos, 5,9 assistências e 2,07 roubadas no mês. Suas melhores performances foram contra o Toronto Raptors, dia 1º, e contra o Phoenix Suns, dia 20, marcando 46 pontos em cada uma destas partidas.
Na escolha dos melhores da semana, os premiados foram novamente Bryant e Andre Miller, do Philadelphia 76ers. Miller teve médias de 23 pontos, 7,7 assistências e 5,3 rebotes.
GAZETA PRESS