| 03/03/2008 09h13min
Com Kobe Bryant decisivo mais uma vez, o Los Angeles Lakers bateu na prorrogação o Dallas Mavericks, em partida válida pela temporada regular da NBA. Em partida disputada em Los Angeles na noite deste domingo, a equipe mandante aplicou 108 a 104, com 52 pontos do astro.
Os números de Kobe são ainda mais impressionante levando-se em conta que 30 de seus tentos foram marcados do último quarto em diante – ao fim do terceiro quarto, o Mavericks vencia com seis pontos de vantagem. É a vigésima segunda vez na carreira que o ala armador, que ainda contribuiu com 11 rebotes, ultrapassa a casa dos 50 pontos. O companheiro Pau Gasol também anotou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos), com 17 pontos e 14 rebotes registrados.
A vitória no duelo que envolveu duas das principais equipes da Conferência Oeste fez valer a vice-liderança ao Lakers, que venceram 42 dos 60 jogos disputados até aqui. Já para os Mavs a derrota foi a 21ª na temporada – a equipe tem 39 vitórias, na sétima posição da conferência. Seu destaque na partida foi Dirk Nowitzki, que saiu de quadra com 13 rebotes e 30 pontos, três deles decisivos para provocar a prorrogação, quando faltavam dois segundos para o fim do tempo regulamentar.
Spurs vence em Nova Jersey
Se os Lakers não retomaram a liderança do Oeste, isto se deve à boa forma do San Antonio Spurs, que conseguiu encaixar na rodada sua nona vitória seguida. Os atuais campeões da NBA foram até Nova Jersey e passaram pelos Nets por 93 a 83.
O cestinha da partida foi o armador Tony Parker, autor de 25 pontos. Já o ala-pivô Tim Duncan saiu de quadra com um double-double, garantindo 13 tentos e 14 rebotes. Os Spurs chegaram ao 41º triunfo e, com mais 17 derrotas, ficam com a ponta da conferência pela vantagem no aproveitamento de pontos.
Houston bate Denver
E a seqüência positiva dos Spurs só não é a melhor atualmente porque o Houston Rockets venceu mais uma, a 15ª partida consecutiva, diante do Denver Nuggets: 103 a 89. Ao contrário do que muitos pensavam, a equipe por enquanto não sente falta de Yao Ming, que está fora da temporada devido a uma fratura no pé.
Na terceira partida sem o pivô chinês, o destaque foi o argentino Luis Scola, autor de 18 pontos e 14 rebotes. Já Tracy McGrady acabou como o cestinha, com 22.
Com o resultado, os Rockets alcançam a sexta posição do Oeste, três à frente do Denver Nuggets, que começa a ver sua classificação aos playoffs ficar ameaçada. Na partida, Carmelo Anthony anotou 19 pontos, dois a menos que Allen Iverson.
Outros resultados:
Cleveland Cavaliers 95 x 86 Chicago Bulls
Boston Celtics 98 x 88 AtlantaHawks
Washington Wizards 101 x 84 New Orleans Hornets
Charlotte Bobcats 110 x 98 Toronto Raptors
Indiana Pacers 128 x 106 Milwaukee Bucks
Minnesota Timberwolves 108 x 111 Seattle Supersonics
Golden
State Warriors 110 x 104 Portland Trail Blazers
Sacramento Kings 120 x 109 Chicago Bulls