| 02/03/2008 20h06min
Um ex-jogador da Juventus fez a festa da Roma neste domingo e reabriu a disputa pelo título do Campeonato Italiano. Jogando em Nápoles, a líder Inter de Milão perdeu a sua invencibilidade ao ser derrotada por 1 a 0 pelo Napoli, com gol do centroavante uruguaio Zalayeta. Com o resultado, a diferença para o vice-líder Roma caiu para seis pontos.
Em campo, o técnico Roberto Mancini, mesmo sem compromisso pela Liga dos Campeões no meio da semana, preferiu escalar uma Inter desfigurada. O time, que já não tinha Ibrahimovic, Julio Cruz e o brasileiro Maxwell, entrou em campo sem Zanetti. As surpresas dicaram por parte do volante português Pelé no meio e o jovem Balotelli no ataque ao lado do hondurenho Suazo.
E os milaneses sofreram rapidamente o castigo por optarem por uma equipe mista. Com apenas três minutos, Zalayeta se aproveitou de falha do goleiro brasileiro Júlio César, que não conseguiu cortar lançamento fora da área e foi encoberto pelo atacante uruguaio.
A desvantagem deixou o jogo nervoso, obrigando a arbitragem a aplicar diversos cartões amarelos. Aos 30 minutos do segundo tempo, o Napoli teve grande chance de ampliar o placar em mais um erro de Júlio César, que cometeu pênalti no uruguaio Gargano. Mas o arqueiro brasileiro se redimiu ao defender a cobrança de Zalayeta.
Porém, a defesa de Júlio não evitou a primeira derrota da Inter após 25 rodadas – os milaneses têm 61 pontos. Melhor para a Roma, que soma 55 após golear o Parma no sábado, e também para o Napoli, que subiu para a 11ª posição, com 33 pontos, a seis da zona de classificação para a Copa da Uefa.
GAZETA PRESS