| 02/03/2008 13h56min
A Fiorentina conquistou um resultado importantíssimo em sua briga por uma vaga na Copa dos Campeões ao derrotar a Juventus por 3 a 2, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.
A equipe de Florença saiu na frente aos 18 minutos, após uma bela troca de passes na intermediária que acabou sobrando para Gobbi, que, livre, mandou a bola tranquilamente para as redes do goleiro Buffon.
Embora dominassem as ações, a alegria dos visitantes durou pouco. Após uma bola alçada na área, o goleiro Frey saiu mal e facilitou a vida do malinês Sissoko, que aproveitou a confusão na área para mandar uma meia-bicicleta e empatar a partida.
Já no segundo tempo, a Juventus conseguiu a virada quando Molinaro cruzou pela esquerda e Camoranesi apareceu por trás da defesa adversária para arrematar para as redes com um belo sem-pulo.
Mas, quando parecia que a Velha Senhora ficaria com a vitória, a Fiorentina chegou ao empate. Aos 31 minutos, depois de uma bela troca de passes, a bola resvalou na defesa juventina e sobrou nos pés do senegalês Papa Waigo, que ajeitou e mandou um chute firme no canto direito.
A Fiorentina ainda teve forças para buscar o gol da virada aos 49 minutos, quando Papa Waigo recebeu a bola dentro da área e cruzou para a conclusão oportunista do argentino Pablo Osvaldo, que decretou a vitória do time do técnico Cesare Prandelli.
Com este triunfo em cima da hora, a Fiorentina foi a 47 pontos e consolidou-se na quarta posição, já que se valeu do empate do Milan neste sábado, diante da Lazio, para abrir uma vantagem de quatro pontos e ficar mais tranqüilo na briga pela última vaga italiana para a Copa dos Campeões.
Resultados da rodada:
Roma 4 x 0 Parma
Milan 1 x 1 Lazio
Cagliari 2 x 1 Genoa
Empoli 0 x 2 Siena
Juventus 2 x 3 Fiorentina
Livorno 1 x 0 Catania
Reggina 0 x 0 Palermo
Sampdoria 2 x 2 Turim
Udinese 2 x 0
Atalanta