| 01/03/2008 16h37min
A Roma segue fazendo a sua parte no Campeonato Italiano. Neste sábado, o time goleou o Parma por 4 a 0 e manteve a segunda colocação, agora com 55 pontos, seis a menos da líder Internazionale, que soma 61. Já o Parma segue em posição intermediária na classificação, onde é o 15º, com 25 pontos. Porém, o líder do Italiano ainda joga neste fim de semana, contra o Napoli, fora de casa.
Jogando em casa, o time da casa abriu o placar logo aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Tonetto cruzou para a área e o goleiro Bucci afastou mal, deixando a bola para Aquilani chutar e abrir o marcador do estádio Olímpico de Roma. O segundo gol, por outro lado, saiu apenas aos seis minutos da segunda etapa, em lance curioso. Falcone tentou cortar de bicicleta um cruzamento, mas acabou se complicando e jogou a bola para seu próprio gol.
O Parma, porém, não desistiu de buscar o empate e foi ao ataque. Aos nove, Gasbarroni cruzou e Castellini completou para o gol, que acabou sendo anulado na seqüência porque o árbitro entendeu que o jogador do Parma usou a mão para finalizar. A Roma, por sua vez, também tinha seus bons momentos, como aos 35, quando Esposito tocou de calcanhar para Totti finalizar com força: 3 a 0.
Antes do apito final do árbitro, porém, a Roma ainda encontrou mais um espaço para ampliar a goleada para 4 a 0. Após falha da defesa do Parma, o time da casa aproveitou para marcar mais um, agora com Vucinic, finalizando assim o marcador. Agora, a equipe pega o Real Madrid na segunda partida das oitavas-de-final da Champions, na quarta-feira. O primeiro confronto acabou 2 a 1 para a Roma. Já pelo Italiano, a Roma pega o Napoli no próximo sábado.
GAZETA PRESS