| 28/02/2008 21h43min
O Guaratinguetá fez a lição de casa e venceu nesta quinta-feira o Marília por 1 a 0. Com o resultado, a equipe do técnico Guilherme Macuglia garantiu a liderança do Paulistão por mais uma rodada. Na outra partida da noite, o Rio Preto bateu o Rio Claro por 2 a 0 e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento.
O Guaratinguetá iniciou a partida fazendo muita pressão no Marília e, depois de perder algumas chances de gol, abriu o placar com Nenê, em cobrança de falta, aos 35 minutos do primeiro tempo.
Acuado, o Marília pouco criou na primeira etapa, enquanto os donos da casa seguiram perdendo chances de ampliar o placar, especialmente nos pés de Michel e Dinei, principais articuladores da equipe.
Já na segunda etapa, o Marília melhorou seu futebol, mas não foi suficiente para chegar ao empate. A equipe alternava boas jogadas ofensivas, mas sofria com os contra-ataques do Guara. Antes do final da partida, o líder do Paulistão chegou a
ampliar, mas o assistente anotou
impedimento no lance.
Rio Preto x Rio Claro
Na outra partida disputada nesta quinta-feira pelo Campeonato Paulista, o Rio Preto venceu o lanterna Rio Claro e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento da competição. Aos 2 minutos da etapa final, Wesley invadiu a área pela direita e cruzou para trás, para Johnny completar e abrir o placar da partida.
O segundo gol aconteceu apenas sete minutos depois, quando Ricardinho bateu depois de jogada ensaiada em cobrança de falta. A bola desviou na zaga do Rio Claro e acabou no fundo das redes do estádio Dr. Vitor Brito, decretando o resultado final.
GAZETA PRESS