| 28/02/2008 12h15min
No retorno do Botafogo, pouco se falou da vitória por 3 a 1 sobre o Rio Branco, no Acre, pela Copa do Brasil. No desembarque no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, o assunto foi a ironia do atacante Souza, que simulou um choro marcar um gol na vitória do Flamengo sobre o Cienciano, pela Libertadores.
De acordo com o Globoesporte.com, o volante Túlio respondeu com rispidez à atitude de Souza, referência à final da Taça Guanabara, quando Flamengo derrotou o Botafogo.
– Em se tratando de Souza, não é surpresa. Ele que caiu de pára-quedas no profissionalismo. Um jogador desse nível deveria estar jogando pelada na rua. A tarefa do atacante é fazer gols, e não fazer gracinha.
Túlio afirmou que o Botafogo dará em campo a resposta à atitude de Souza, considerada desrespeitosa.
– O Souza nunca cumpriu seus compromissos e jamais deixou saudade nos clubes em que passou. A atitude dele é uma falta de respeito e de ética com os profissionais. Além disso, é algo que acirra uma rivalidade que já é grande.
O técnico Cuca seguiu a mesma linha e disse que Souza deveria medir as conseqüências do seu choro:
– O Souza precisa tomar cuidado, pois está mexendo com uma instituição grande. Além disso, é um jogador que um dia pode precisar do Botafogo para trabalhar.