| 28/02/2008 16h05min
A temporada 2008 do Circuito Catarinense Profissional começa no próximo dia 1º de março na Praia Mole, em Florianópolis, com previsão de boas ondas, dando inicio as comemorações do mês de aniversário de 282 anos da cidade.
As vagas já estão esgotadas e a presença de grandes nomes do surf nacional está confirmada para este evento que distribui R$ 120.000,00 em prêmios, além de garantir vaga para o Supersurf e para o WCT Brasil em Santa Catarina.
Marco Pólo, de Araranguá, foi o grande destaque em 2007, unificando os títulos de Campeão Catarinense Profissional e Campeão Sul-Brasileiro. O atleta ainda ficou na terceira colocação do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, o Supersurf.
Competidores como o cearense Marcio Farney, vice-campeão de 2007, o alagoano Tânio Barreto, o catarinense Diego Rosa, que é bicampeão do Catarinense Profissional, e Guga Arruda, também catarinense, terão uma novidade no Circuito deste ano.
Este ano a briga pelo título estará bem mais acirrada, pois o sistema de pré-classificação do circuito mudou, e os Top 32 de 2007 entrarão todos juntos na segunda ou terceira fase do evento, dependendo do número de inscritos, o que torna o campeonato muito mais competitivo.
No mês de março Santa Catarina se torna a capital nacional do surfe com a realização de grandes eventos de surfe profissional. Além do Circuito Catarinense Profissional, ocorre também a abertura do Circuito Brasileiro, no dia 04 de março, na Praia da Joaquina, e a seletiva de surfe masculino que abre a Divisão de Acesso do Circuito Brasileiro, no dia 13, na Praia do Rosa, em Imbituba, no Litoral Sul do Estado.
Destaque em 2007, Marco Pólo unificando os títulos de campeão catarinense sul-brasileiro
Foto:
Divulgação