| 27/02/2008 17h12min
O cearense Heitor Alves terá uma pedreira na terceira fase do Quiksilver Pro, etapa de abertura do Circuito Mundial, o WCT. Para se classificar às oitavas-de-final, ele terá de eliminar o americano Kelly Slater, octacampeão mundial. A informação é do Globoesporte.com.
O Brasil já tem pelo menos um surfista garantido na fase dos 16 melhores, já que o catarinense Neco Padaratz e o carioca Leonardo Neves caíram na mesma bateria. A próxima chamada será nesta quarta-feira, às 19h.
O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, completa o time verde e amarelo que segue na luta na Austrália. Ele enfrentará o australiano Luke Stedman.
Tanto Slater quanto Heitor venceram na primeira fase e passaram direto para a terceira. O octacampeão passou sufoco na estréia, quando enfrentrou o gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra, e o taitiano Michel Bourez. Pedra liderou toda a bateria, mas Slater virou no último minuto.
Estreante na elite mundial, Heitor se classificou numa bateria difícil contra o havaiano Pancho Sullivan e o sul-africano Ricky Basnett.
Heitor se classificou numa bateria difícil contra o havaiano Pancho Sullivan e o sul-africano Ricky Basnett
Foto:
Steve Robertson
/
ASP