| 28/02/2008 15h24min
Depois de três amistosos contra a seleção eslovena e dez dias de treinamentos, a seleção brasileira de futsal de despede do país balcânico nesta sexta. Tanto atletas como membros da comissão técnica seguem para seus países em vôo marcado para às 7h20min.
A maior parte dos atletas viaja para a Espanha, exceto o ala Café, que irá para Lisboa, onde atua pelo Sporting Lisboa, e de Rogério, goleiro do selecionado brasileiro que volta ao Brasil junto à comissão técnica, pois atua pelo Joinville, que já estará na disputa da Liga Futsal.
Em três jogos diante da Eslovênia o Brasil venceu os três. No primeiro amistoso, jogando em Liubliana, capital eslovena, os brasileiros venceram por 6 a 3, em jogo realizado no dia 21/2, última quinta-feira. A apresentação brasileira foi muito boa, destacando-se o primeiro tempo da partida.
No segundo confronto realizado no dia 23/2, em que se enfrentaram na cidade de Maribor, quase na divisa com a Áustria, região nordeste da Eslovênia, os brasileiros conseguiram nova vitória, pelo placar de 3 a 1. Este amistoso ficou marcado pela boa marcação imposta pelos eslovenos, principalmente no primeiro tempo.
No terceiro e derradeiro confronto entre as duas seleções houve um adiamento no confronto
por conta da morte de um ex-presidente do país. Como os eslovenos tiveram que viajar para a disputa das eliminatórias do Mundial de Futsal, o Brasil enfrentou o selecionado sub-21 do país, com resultado positivo de 7 a 0.
Para Maurício, que atua no El Pozo Múrcia e que foi chamado pela primeira vez pelo técnico
PC de Oliveira para a Seleção, o período foi excelente.
– Gostei muito de tudo. Da forma com que ele trabalha, do bom clima entre atletas e comissão técnica, enfim, foi uma grande experiência. Espero voltar em outras convocações – destacou.