| 25/02/2008 12h39min
O terceiro confronto entre a seleção brasileira de futsal e a Eslovênia foi adiado para a próxima terça, devido à morte do ex-presidente do país Janez Drnovšek, ocorrida na manhã deste sábado em Liubliana, capital do país. O presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, lamentou o fato e desejou pêsames aos eslovenos.
– É um momento doloroso para este jovem país. Foi-se uma liderança que muito lutou pela liberdade da Eslovênia e é plenamente justificável o adiamento da partida. Fica a solidariedade do Brasil aos irmãos eslovenos – declarou o dirigente.
Drnovšek governou a Iugoslávia de 1989 a 1990, sendo o responsável direto pelo processo de independência de seu país, ocorrido no ano de 1991. Há oito anos, ele lutava contra um câncer nos rins.
O enterro será realizado nesta segunda em Liubliana. Nenhum evento esportivo poderá ocorrer na data nesta data.
Mudança
Com o adiamento do terceiro confronto com a Eslovênia, a comissão técnica do time brasileiro mudou a agenda de trabalho. Para esta segunda, estão previstos dois treinamentos, pela manhã e pela tarde. Na terça, o time volta a treinar pela manhã em Lasko.
À tarde a delegação segue a Koper, onde realiza o terceiro jogo contra os eslovenos a partir das 19h. Neste domingo, o time passou por treinamento de ataque contra defesa, onde a movimentação do grupo foi muito trabalhada. O treino ocorreu à noite, no ginásio Tri Lilije, em Lasko.