| 21/02/2008 21h33min
Correndo o risco de pegar um gancho de até 180 dias por ter participado de um amistoso com a camisa do Corinthians contra um time argentino para divulgar o futsal, o ala Falcão confia em sua absolvição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento ainda sem data definida.
De acordo com o artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Falcão teria desrespeitado a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). A entidade teria alertado o ala de que só poderia jogar pelo Corinthians se oficializasse sua transferência para o clube alvinegro.
Em nota oficial divulgada nesta quinta, o craque reiterou que não tinha a intenção de desrespeitar a CBFS, mas sim promover a categoria, e por isso acredita na possibilidade de não ser punido.
– Eu participei do evento para fazer um bem ao nosso esporte – comentou Falcão, que defende o Malwee/Jaraguá. – Não imaginei que as coisas tomariam este rumo e repercutiriam mal, só que ainda acredito no bom senso e espero não sofrer punições – acrescentou o jogador.
GAZETA PRESS