| 26/02/2008 10h24min
O Brasil enfrenta a Eslovênia na noite desta terça-feira, jogando no ginásio Bonifika, na cidade eslovena de Koper. O confronto terá início a partir das 19h, (15h pelo horário de Brasília).
O confronto deveria ter sido ocorrido na segunda-feira, porém em razão da morte do último ex-presidente do país, Janez Drnovšek, o confronto teve de ser adiado. O ex-dirigente foi enterrado nesta mesma data na capital Liubliana. Por conta do dia, nenhum evento esportivo, cultural, turístico ou político pôde ser ocorrido.
O Brasil tentará a terceira vitória diante dos eslovenos nesta partida. Na primeira delas, jogando em Liubliana, o Brasil venceu por 6 a 3, com uma grande apresentação principalmente na primeira etapa. Destaques para Café, que anotou dois belos gols, e para Lukaian, que também deixou sua marca em duas oportunidades.
No segundo jogo a Eslovênia acertou sua marcação e criou mais dificuldades para a Seleção Brasileira de Futsal, que venceu na primeira etapa por um gol de diferença, marcado por Neto. No segundo tempo o time se apresentou com mais tranqüilidade e terminou vencendo por 3 a 1, com gols complementares anotados por Carlinhos e Marquinho.
Neste terceiro confronto os atletas brasileiros não acreditam que encontrarão maior facilidade do que no segundo jogo, embora se diga que a seleção eslovena poderá poupar alguns atletas para o confronto que terão na quinta-feira, em La Valetta, Malta, contra Malta, válido pelas eliminatórias européias do Mundial de Futsal.
Alheio a isso o auxiliar técnico Pipoca explica que o Brasil deve colocar em prática na partida o que vem treinando.
– Temos que buscar encaixar no jogo o que fazemos nos treinos. Não importa o adversário ou como ele virá jogando. Os trabalhos foram proveitosos e devemos demonstrar isso neste terceiro jogo.
Para ele, o Brasil não pode ter uma apresentação como ocorreu no segundo jogo.
– Fomos mal e erramos alguns pontos que não deveríamos ter cometido erros. Por duas vezes extrapolamos o limite de faltas e tivemos que evitar a sexta infração. Isso atrapalha a partida. Outra coisa necessária é acertar a jogada de bola parada, que faltou no segundo encontro. Com isso conseguiremos uma boa vitória.